A diretoria da Fetricom-MS participou na manhã desta quarta-feira, 09/04, do lançamento da pedra  fundamental da multinacional chilena Arauco, instalada na cidade de Inocência, que fica a 330 km de Campo Grande, no leste de Mato Grosso do Sul,  A obra integra o projeto Sucuriú, com investimento de R$ 25 bilhões. 

 

O evento teve a participação do presidente da república em exercício Geraldo Alckmin; da ministra do planejamento, Simone Tebet; e do governador do estado, Eduardo Riedel.

 

A Arauco em Inocência terá capacidade anual de produção de 3,5 milhões de toneladas de celulose e deve começar a operar no final de 2027.

 

“Este é o maior projeto do mundo de celulose em uma única etapa, conte conosco na nova indústria Brasil, pesquisa, desenvolvimento e inovação. A rota bioceânica vai fazer uma ligação histórica com o Atlântico e Pacífico, um ganho para essa região, extraordinário”, disse Geraldo Alckmin em seu discurso

 

O presidente da Arauco Brasil, Carlos Altimira, reforçou o compromisso do fortalecimento econômico. “É uma alegria celebrar nosso compromisso de transformação econômica de Mato Grosso do Sul, do Brasil, estamos no principal eixo de produção de celulose do país”.

 

O presidente da Fetricom-MS, José Abelha, falou da importância da entidade na construção da fábrica. “Aqui além dos investimentos, temos também trabalhadores, são 14 mil empregados, e nós da Fetricom-MS estamos à frente para garantir que os direitos trabalhistas sejam respeitados, e também a segurança e saúde do trabalhador”, disse Abelha.

 

CLICK NO LINK ABAIXO PARA VER O RECADO DO ABELHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =