Depois de cinco dias de paralisação, terminou o movimento dos trabalhadores da empresa Inobra, terceirizada da Copasul no município de Angélica, que fica a cerca de 200 quilômetros de Campo Grande.

"Os cerca de 100 trabalhadores enfrentavam vários problemas, como desvio de função, e questões de insalubridade como por exemplo não ter disponível uma área de vivência adequada", explica Abelha, presidente da FETRICOM-MS e do SINTRACOM de Campo Grande.

A maioria dos trabalhadores veio de outros estados, e a empresa não estava liberando a baixada, que é um período determinado na Convenção Coletiva de Trabalho em que o funcionário tem alguns dias de folga remunerados para visitar a família. 

Assim que a FETRICOM-MS recebeu as denúncias começaram as negociações com a empresa. "A Inobra não resolveu os problemas de imediato, então a categoria decidiu pela paralisação, que é a forma legítima de reivindicar direitos garantidos em lei", afirma Abelha.

Ao final das negociações, a FETRICOM-MS também conseguiu um benefício para todos os trabalhadores, que é o VA (Vale-Alimentação) no valor de R$ 220,00 por mês. O VA começa a ser pago até 20 de dezembro.

"Só deixamos a cidade de Angélica quando tudo foi resolvido. A FETRICOM-MS não mede esforços para resolver os problemas dos trabalhadores", finaliza Abelha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 15 =