A diretoria da FETRICOM-MS esteve na manhã desta segunda-feira, 21/03, na cidade de Ribas do Rio Pardo, que fica a cerca de 100 quilômetros de Campo Grande. A Federação foi dar apoio e intermediar problemas trabalhistas entre cerca de 50 trabalhadores da empresa CONCRETEC, terceirizada da empresa TUCUMAN. 

 

"Os trabalhadores que atuavam na obra da Suzano foram demitidos e as rescisões não foram pagas. Além disso os salários estão atrasados, e a CONCRETEC não recolhe FGTS desde o final do ano passado", explica José Abelha, presidente da FETRICOM-MS. A diretoria da Federação se reuniu com os trabalhadores na subsede da FETRICOM em Ribas do Rio Pardo e começou as tratativas junto à empresa para regularizar a situação.

 

"A CONCRETEC terá de resolver esta questão o mais rápido possível, caso contrário a TUCUMAN que a contratou também poderá responder pelo calote da terceirizada. Uma coisa é certa, esses trabalhadores vão receber o que é do direito deles", afirma Abelha.

 

Recentemente a FETRICOM-MS abriu uma subsede em Ribas do Rio Pardo justamente para resolver com mais agilidade conflitos que possam aparecer. Para isso, é essencial que os trabalhadores estejam filiados à Federação.

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =