A diretoria da empresa JRSM procurou o Sintracom de Campo Grande nesta quinta-a-feira, 09/12, para iniciar as tratativas do Acordo Coletivo de 2022. A data-base dos trabalhadores é o mês de janeiro. A empresa tem cerca de 300 funcionários em Campo Grande, Aquidauana, Jardim e Corumbá.

 

"Nesta sexta-feira, 10/12, já vamos até Aquidauana falar com os trabalhadores da empresa. E na próxima semana, iremos até Jardim e Corumbá", diz o presidente do Sintracom de Campo Grande e Fetricom-MS, José Abelha.

 

No dia 18 de novembro, o Sindicato realizou a Assembleia Geral Extraordinária com os trabalhadores da empresa JRSM de Campo Grande. Na oportunidade, ficou decidido pela reposição da inflação mais 5% de aumento real. "Como a data-base da categoria é o mês de janeiro, não tem como precisar agora qual é o índice de inflação. Não abriremos mão da reposição e vamos negociar o aumento real", explica Abelha.

 

O Sintracom quer fechar o Acordo o mais rápido possível. "Na conversa com os trabalhadores, também verificamos se todos os direitos e regras trabalhistas estão sendo cumpridas", finaliza Abelha.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 13 =