O Sintracom de Campo Grande também está de luto pela morte de João Felício, ex-presidente da CUT, da APEOESP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e da CSI (Confederação Sindical Internacional). João Felício morreu na madrugada de hoje em São Paulo. O sepultamento será na tarde desta quinta-feira.
João começou a militar na política e no meio sindical na década de 1970. Participou da fundação do Partido dos Trabalhadores e da fundação da CUT em 1983.
Em 1984 participou da Campanha das Diretas-Já e da greve dos professores durante o Governo Montoro, quando a APEOESP chegou a realizar assembleias com mais de 50.000 professores. Em 2000 assumiu a presidência Nacional da CUT. Em 2003 foi eleito Secretário Geral Nacional da CUT e Secretário Sindical Nacional do PT.
O presidente do Sintracom de Campo Grande e Fetricom-MS, José Abelha, comentou sobre a morte de João Felício. "Convivi com João e militamos juntos. Durante um curso de políticas sindicais internacional, ele nos brindou com várias palestras. Sentiremos a falta deste grande companheiro. João Felício…PRESENTE!".