Nesta terça-feira, o programa em Debate na FM Moreninhas discutiu como se precaver do Coronavírus no setor da construção civil. O presidente do Sintracom e Fetricom-MS, José Abelha, disse que pediu às empresas que disponibilizem álcool em gel nos canteiros de obras e o livre acesso do trabalhador para se higienizar a todo momento. 

 

Abelha também falou sobre mudanças no chamado DSS (Diálogo Semanal de Segurança), momento em que trabalhadores, sindicato e empresa se reúnem para avaliar e reforçar questões para evitar acidentes. "Essas reuniões geralmente englobam centenas de trabalhadores, então podemos fracionar durante os dias da semana para que tenhamos menos trabalhadores e assim menor aglomeração de pessoas em um mesmo local", afirmou Abelha.

 

O convidado do programa foi o médico pneumologista Henrique Brito, que deu várias informações para prevenção ao Coronavírus. O médico também falou que os principais sintomas são febre, cansaço e falta de ar. "Ao sentir esses sintomas, a pessoa deve procurar o sistema de saúde", disse o Dr. Henrique.

 

O programa em DEBATE vai ao ar todas as terças-feiras das 19h às 20h. O presidente do Sintracom, José Abelha, é um dos integrantes do programa, que tem como objetivo discutir assuntos que mexem com o dia a dia da população, e assim manter o cidadão bem informado.

 

Também participam do programa EM DEBATE o presidente do Sinticop-MS, Walter Vieira dos Santos; a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores no Setor Administrativo da UFMS, Cléo Gomes; e o presidente da UGT e tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Telecomunicações, Jeférson Borges. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + seis =