O presidente do Sintracom de Campo Grande e da Fetricom-MS, José Abelha, participou nesta segunda-feira, 04/06, do debate “Basta de Feminicídio! Todos por Elas”. O evento foi na Câmara Municipal de Campo Grande. A audiência pública foi um pedido da vereadora Enfermeira Cida Amaral (PROS). 

 

Os dados são alarmantes. A cada duas horas, uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil. “Precisamos encerrar esse ciclo de violência que, infelizmente, tem ceifado a vida das nossas mulheres. É preciso conscientizar toda a sociedade de que a mulher é dona do próprio corpo, da própria vida e merece ser respeitada como qualquer cidadão. E o Poder Público tem o dever de proteger essas mulheres, garantindo a elas, total segurança”, relata a vereadora.

 

Abelha falou que o setor da construção desenvolve um trabalho de combate à violência contra a mulher. Em março, o Sintracom fechou uma parceria com o Tribunal de Justiça para levar orientações neste sentido aos trabalhadores da construção civil. Todo mês, são feitas palestras nos canteiros de obras.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 4 =