A Reforma Trabalhista imposta pelo governo Temer teve dois objetivos: favorecer os empresários e tentar enfraquecer os Sindicatos.
A Reforma favorece os empresários porque retirou direitos trabalhistas conquistados ao longo de décadas; e tenta enfraquecer os Sindicatos tornando facultativa a contribuição sindical.
A contribuição sindical se refere a um dia de serviço descontado do trabalhador no mês de março. É com este valor que as Entidades Sindicais se mantêm praticamente o ano todo, traçando metas e estratégias para defender você.
Na época de campanha salarial, é o Sindicato que dá a cara a bater por você. Nos últimos anos, nossa categoria sempre conseguiu reajuste acima da inflação porque o Sindicato bateu o pé e não abriu mão de ganho real nos salários.
Portanto, faça as contas: a contribuição sindical refere-se a 3,3% do seu salário e é descontada só uma vez no ano. Nosso último reajuste foi superior a este índice e você recebeu todos os meses do ano.
Quando o Sindicato estiver na sua empresa preencha a ficha de filiação. Vamos nos unir para que nossos direitos não sejam jogados no lixo. Neste momento, só mesmo a união vai fazer a diferença!. Você também pode procurar nosso Sindicato para fazer a filiação.
A HORA É AGORA!