Começou hoje na cidade de São Paulo o II Módulo Formação do Projeto Ação Frente às Multinacionais na América Latina. O encontro é uma parceria da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Instituto Observatório Social (IOS). O presidente do Sintracom de Campo Grande, José Abelha, participa do evento que está sendo realizado num hotel no bairro da Liberdade.

 

O encontro reúne dezenas de sindicalistas da América Latina dos setores metalúrgico, químico, vestuário e construção.

 

O 1º Módulo foi realizado na cidade de Buenos Aires na Argentina de 09 a 11 de maio, também com a participação do presidente do Sintracom de Campo Grande.

 

No curso são debatidos o cenário de retrocesso político, o ataque à democracia e aos direitos dos trabalhadores. Os sindicalistas também constroem ações conjuntas de solidariedade entre os países.

 

O curso tem o apoio da DGB Bildungswerk. A DGB é uma central sindical alemã que tem cerca de 6 milhões de trabalhadores filiados. Bildungswerk significa Instituição de Formação. A DGB Bildungswerk atua justamente na formação de dirigentes sindicais em ações internacionais de solidariedade para combater as desigualdades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =