Na manhã desta quarta-feira (29), a equipe do Sintracom CG esteve presente para a DSS (Diálogo Semanal de Segurança), com os trabalhadores do empreendimento Liv Parque dos Poderes, situado na Rua Graciosa, em Campo Grande – MS.

A atividade foi realizada no refeitório daquele canteiro de obra, e seu objetivo era levar informações a respeito da convenção coletiva da categoria, que tem vigência até o ano de 2015, bem como das atividades sindicais do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande-MS.

Para uma platéia de quase cem trabalhadores, Marco Cezar, Vice-Presidente da Fetricom (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário do MS) informou sobre os convênios do sindicato, entre eles, farmácia, consultas, exames, atendimento odontológico, psicológico, entre outros descontos, além de serviços de acompanhamentos jurídicos.

Após a fala de Marco Cezar o trabalhador João Carlos Aponte Nunes, fez um importante depoimento, "o que o menino falou aí é verdade, eu sou prova disso, agora funciona, eu já usei algumas vezes, agora temos realmente um sindicato", concluiu. Após a agenda, pedimos para tirar uma foto dele, que rapidamente se prontificou a fazer o registro. 

Para o trabalhador o acessar estes benefícios, basta que ele esteja filiado e se dirigir à sede do sindicato, aberta de segunda à sexta-feira (das 7h30min às 11h30min, das 13hs às 17h) e no sábado, das 8h às 12h.

José Abelha Neto, Presidente do Sintracom, reafirmou a importância da luta sindical responsável pelos direitos conquistados na Convenção Coletiva 2014/2015, que foi entregue impressa para os trabalhadores. Em outro momento, Abelha pontuou “nós precisamos fortalecer a nossa categoria, todos temos o direito de receber benefícios, mas para isso acontecer, a gente precisa lutar… Nas empreiteiras terceirizadas acontecem a precarização do trabalho, e estamos denunciando isso.
Estamos soltando o verbo mesmo, mas jogando limpo, em pleno século XXI ainda existe trabalho semiescravo e temos que combater isso. Não estamos pedindo favor a ninguém, queremos só o que é nosso por direito, fruto do nosso trabalho”, disse.

Atividades desta natureza devem continuar sendo realizadas em diversos canteiros de obras da cidade até o final do ano, segundo a direção sindical, que aproveitou também, para divulgar a festa da construção civil, que será realizada no mês de dezembro, organizada pelo sindicato, para os trabalhadores do setor, na capital.

A Equipe do SintracomCG estava composta pelos dirigentes sindicais, Marco Cezar, José Abelha, Elizeu Pacheco, Manoel Marques, Kelly Cristina, Hernani Pereira e David Silva.

As agendas de esclarecimento e aproximação com a base sindical já percorreram os seguintes empreendimentos: Mondrian Plaenge, August Rodin, Salvador Dali, Liege, todos Plaenge, e também MRV Colina, UPPER Vanguard, entre outros.

Assessoria
Dirigentes sindicais em reunião com os trabalhadores da Vanguard Liv Pq Poderes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + um =