A Caixa Econômica Federal liberou hoje a consulta à nova regra do saque emergencial do FGTS. Terão direito aos saques os trabalhadores que tenham contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) do FGTS. Cada trabalhador poderá sacar até R$ 1.045.


A consulta pode ser feita no site fgts.caixa.gov.br ou por meio do Disque 111. A consulta poderá ser feita também pelo aplicativo FGTS.


As liberações emergenciais do FGTS, por conta da pandemia de coronavírus,  começarão no dia 29 de junho e será realizado por meio de Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores.


Os primeiros beneficiados são as pessoas que nasceram no mês de janeiro. Elas terão o dinheiro creditado na conta poupança em 29 de junho. O saque ou transferência deste valor estará disponível a partir de 25 de julho.


O dinheiro ficará disponível para o trabalhador até 30 de novembro. Se o saque emergencial não for feito até essa data, automaticamente o valor retornará para o fundo de garantia.


O trabalhador que escolher não fazer o saque emergencial deve informar a CEF pelo menos dez dias antes da data de crédito prevista.
 

CLICK NO LINK ABAIXO PARA VERIFICAR SOBRE O SAQUE EMERGENCIAL

fgts.caixa.gov.br