O Sintracom de Campo Grande voltou nesta quarta-feira a conversar com trabalhadores do Residencial Montalcino na Rua Petrópolis no Conjunto União. É o segundo dia consecutivo que o Sindicato esteve na obra. Hoje, foi para bater um papo com trabalhadores de empresas terceirizadas da MRV.

 

O Sintracom verificou se as terceirizadas cumprem certinho a Convenção Coletiva, e também fiscalizou as condições de saúde e segurança no trabalho. "Hoje, foi uma manhã chuvosa e mesmo assim a obra não parou. É importante neste caso que a empresa entregue aos trabalhadores a capa de chuva. Essa função de conscientização do uso da capa de chuva cabe à empresa já que se trata de um Equipamento de Proteção Individual, EPI", explica Abelha.

 

No local, o Sintracom também explicou a importância de todos estarem filiados ao Sindicato. "O trabalhador sozinho não consegue fazer valer seus direitos, mas quando ele se une em categoria a situação é diferente. O Sindicato existe justamente para defender os direitos do trabalhador sem que ele se desgaste junto aos patrões", diz Abelha.