O Sintracom de Campo Grande conseguiu mais uma vitória, dessa vez para trabalhadores da empresa FM2C Serviço de Manutenção, que presta serviços para a indústria ADM do Brasil no distrito industrial da capital.

 

A empresa terceirizada tem 50 funcionários em vários turnos, inclusive à noite com 12 trabalhadores. Depois de muita negociação, o Sintracom conseguiu fechar um Acordo Coletivo que estabelece 10% de acréscimo para quem trabalha à noite. Esse acréscimo é além do percentual de adicional noturno e demais garantias já previstas em lei e Convenção Coletiva de Trabalho.

 

Essa conquista só foi possível com muito empenho do Sintracom que não mediu esforços por meio do departamento jurídico para convencer a empresa do pagamento do acréscimo noturno. "O percentual de 10% é retroativo a maio, portanto os trabalhadores da noite tem 5 meses de retroativo para receber. Essa diferença já deve constar na folha de outubro que será paga em novembro", explica o presidente do Sintracom José Abelha.

 

Todos os trabalhadores da FM2C são filiados ao Sintracom de Campo Grande, e isso faz todo o diferencial na hora da negociação com os patrões. O Sindicato sempre vai buscar melhorias no salário e nas condições de serviço. Caso você ainda não seja filiado ao Sintracom, entre em contato com a gente o mais rápido possível.