Trabalhadores da empresa WLH Construções Ltda EPP com sede em Três Lagoas estiveram nesta terça-feira, 21/09, no Sintracom de Campo Grande onde participaram junto com o Sindicato de uma audiência virtual com o MPT - Ministério Público do Trabalho.
A audiência foi um pedido do Sintracom que no mês de julho esteve no canteiro de obras da empresa na UFMS em Campo Grande para averiguar a situação dos trabalhadores. Na época, o Sintracom verificou várias irregularidades, entre elas, o salário atrasado da maioria dos funcionários, descumprimento da Convenção Coletiva, e ausência de recolhimento de FGTS e INSS. Como se não bastasse, alguns funcionários tinha assinado recibo de férias mas não receberam o valor, muito menos usufruíram do período de férias.
Durante a audiência, o MPT deu 10 dias para que a empresa apresente os recibos de pagamento do FGTS, INSS e férias. A partir daí, a empresa se comprometeu a fazer a homologação dos trabalhadores pagando inclusive valores atrasados. As homologações serão realizadas no Sindicato que vai verificar se as verbas rescisórias estão certas para que nenhum trabalhador seja prejudicado.
Caso você passe por situação semelhante onde trabalha, faça a denúncia ao Sintracom. Nós vamos resolver o problema por você. E lembre-se: filie-se ao Sindicato para garantir todos os seus direitos!