O Sintracom de Campo Grande participou na tarde desta terça-feira do Grito dos Excluídos em Campo Grande, que reuniu centenas de pessoas na Praça Ary Coelho.

 

Participaram da manifestação sindicalistas, movimentos sociais, índigenas, trabalhadores e trabalhadoras e  LGBTQIA+. As principais bandeiras este ano são contra o desmonte das instituições, em defesa da democracia, pela distribuição de renda, por emprego, e principalmente, contra o governo de Jair Bolsonaro.

 

A manifestação teve o reforço de caravanas que vieram do interior do estado. Depois da praça Ary Coelho, os manifestantes saíram em passeata de forma pacífica e ordeira.

 

o Grito dos Excluídos já é tradicional no dia em que se comemora a Independência do Brasil. "Neste ano, nosso protesto é ainda mais especial porque vivemos uma afronta à nossa democracia, uma falta de respeito às instituições, além de discursos de ódio. Precisamos de diálogo, de bom senso, precisamos de paz para construir um Brasil com mais emprego e renda", afirma o presidente do Sintracom de Campo Grande e Fetricom-MS, José Abelha.