A construção de edifícios puxou a atividade do setor da construção civil, que no segundo trimestre de 2021 registrou o maior nível de atividade desde 2012. As informações são da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

 

O Índice de Nível de Atividade da Construção ficou em 48,6 pontos entre abril e junho deste ano, o mais alto desde os 49,1 pontos registrados no segundo trimestre de 2012. 

 

Segundo a CBIC, os principais fatores que explicam o resultado são a demanda por imóveis, as baixas taxas de juros, o incremento do crédito imobiliário, e o “novo significado” que a casa própria adquiriu para as famílias desde que a pandemia de coronavírus começou.

 

Estes dados divulgados pelos empresários reforçam o que nós do Sindicato argumentamos ao negociar a Convenção Coletiva 2021/2022. O mercado da construção civil está aquecido, e é por isso que batalhamos e conseguimos um reajuste digno, além de manter os vários benefícios.

 

Alertamos também para que o trabalhador verifique se já recebeu os valores retroativos a março, mês que passou a vigorar nosso reajuste. Qualquer dúvida, entre em contato com o Sintracom de Campo Grande.