O Sintracom de Campo Grande e Fetricom-MS continuam divulgando pessoalmente aos trabalhadores a Convenção Coletiva fechado recentemente com validade até o ano que vem.
Nos últimos dias, a direção do Sindicato e da Federação fizeram panfletagem nas empresas Concrelaje, Concresul, Matpar, Polimix e Sermix, todas em Campo Grande. Nesta segunda-feira, por exemplo, a divulgação do reajuste salarial foi na Sermix onde trabalham cerca de 120 pessoas.
"Faça chuva ou frio estamos na frente das empresas para informar o trabalhador e também tirar qualquer dúvida que possa aparecer. Entregamos para cada um o boletim informativo com detalhes do acordo salarial e também de outros direitos da categoria", explica o presidente do Sintracom e Fetricom-MS, José Abelha.
Pela Convenção Coletiva, os trabalhadores registrados com o piso salarial terão 6,2% de reajuste.O reajuste de uma vez só engloba 95% da categoria. Este índice repõe a inflação acumulada em 12 meses. Como a data-base da categoria é o mês de março, o reajuste é retroativo e a diferença está sendo paga. O reajuste também incide sobre todos os benefícios como cesta básica e alimentação.
Quem recebe acima do piso terá os mesmos 6,2% de reajuste, mas dividido em duas vezes, sendo 3,1% retroativo a março até agosto, e outros 3,1% de setembro em diante.