O Sintracom de Campo Grande conseguiu mais uma vitória para cerca de 10 mil trabalhadores do setor de pré-moldados em Mato Grosso do Sul. Todos terão reajuste de salário retroativo ao mês de março, que é a data-base da categoria.

 

Pelo acordo fechado com os patrões, o reajuste será de 6,22% para quem tem salário de até R$ 2.508,00. Quem recebe acima deste valor, terá reajuste de 3,11% retroativo a março até agosto, e mais 3,11% a partir de setembro, totalizando também 6,22%.

 

Os valores retroativos serão quitados no pagamento do mês de agosto, e o reajuste é sempre aplicado no salário referente a fevereiro de 2021. Pelo acordo fechado, estão mantidos também todos os benefícios da categoria conquistados até agora.

 

Para o presidente do Sintracom de Campo Grande e Fetricom-MS, José Abelha, este acordo traz mais dignidade e colabora para amenizar a situação econômica dos trabalhadores. "Sabemos que o preço de quase tudo subiu durante a pandemia. A correção dos salários pela inflação repõe as perdas e é essencial para manter o poder de compra dos trabalhadores", explica Abelha.