A diretoria do Sintracom de Campo Grande segue divulgando a Convenção Coletiva na capital de Mato Grosso do Sul. Desde a última sexta-feira, (2), o Sindicato visitou o canteiro de obra do Aquário do Pantanal onde trabalham cerca de 150 pessoas, e vários canteiros de obras da MRV onde o Sintracom teve contato com cerca de 300 trabalhadores.

 

"Nossa intenção é atingir pessoalmente o máximo de trabalhadores possíveis para que eles possam também tirar dúvidas que tiverem a respeito da negociação", explica José Abelha, presidente do Sintracom de Campo Grande e Fetricom-MS.

 

Os trabalhadores registrados com o piso salarial terão 6,2% de reajuste.O reajuste de uma vez só engloba 95% da categoria. Este índice repõe a inflação acumulada em 12 meses. Como a data-base da categoria é o mês de março,  toda a diferença desde março será paga agora no mês de julho. O reajuste também incide sobre todos os benefícios como cesta básica e alimentação.

 

Quem recebe acima do piso terá os mesmos 6,2% de reajuste, mas dividido em duas vezes, sendo 3,1% retroativo a março até agosto, e outros 3,1% de setembro em diante.

 

Em breve, o Sintracom vai realizar uma LIVE para reforçar os pontos da Convenção Coletiva.