Nesta semana, o Sintracom continua percorrendo os canteiros de obras de Campo Grande para divulgar a Convenção Coletiva da categoria da construção civil. A diretoria do Sindicato entregou o boletim informativo com as bases da negociação em canteiros de obras das empresas MMX, HVM, BOGDA, BASE, SARAIVA E REZENDE, CHAPARRO E SBS.
Centenas de trabalhadores foram informados sobre os principais pontos da negociação. Os trabalhadores registrados com o piso salarial terão 6,2% de reajuste.O reajuste de uma vez só engloba 95% da categoria. Este índice corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado em 12 meses, entre março de 2020 e fevereiro de 2021. Toda a diferença desde março - que é a data-base da categoria - será paga no mês de julho. O reajuste também incide sobre todos os benefícios como cesta básica e alimentação.
Quem recebe acima do piso terá os mesmos 6,2% de reajuste, sendo 3,1% retroativo a março até agosto, e outros 3,1% de setembro em diante.
"Vamos continuar panfletando para atingir a maioria dos canteiros de obras. Além disso, nos próximos dias vamos realizar uma LIVE para falar sobre a Convenção Coletiva. Quem não puder assistir ao vivo vai poder acessar o conteúdo que vamos postar no nosso site e facebook", explica José Abelha, presidente do Sintracom de Campo Grande e Fetricom-MS.