A diretoria do Sintracom de Campo Grande e Fetricom-MS estão percorrendo vários canteiros de obras para divulgar a Convenção Coletiva fechada recentemente.
Na sexta-feira, (25), e nesta segunda-feira, (28), foi realizada a panfletagem na capital em canteiros de obras da Plaenge, Vanguard, Sial Engenharia e Podium Engenharia Nestas obras, centenas de trabalhadores foram informados do reajuste negociado pelo Sintracom.
Os trabalhadores registrados com o piso salarial terão 6,2% de reajuste.O reajuste de uma vez só engloba 95% da categoria. Este índice corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado em 12 meses, entre março de 2020 e fevereiro de 2021, já que a data-base da categoria é o mês de março. Toda a diferença desde março será paga no mês de julho. O reajuste também incide sobre todos os benefícios como cesta básica e alimentação.
Quem recebe acima do piso terá os mesmos 6,2% de reajuste, sendo 3,1% retroativo a março até agosto, e outros 3,1% de setembro em diante.
A negociação realizada na capital reflete em todo o estado de Mato Grosso do Sul. "O acordo fechado em Campo Grande serve para balizar a negociação nas cidades do interior que são representadas pela Fetricom-MS (Federação dos Trabalhadores na Construção Civil de Mato Grosso do Sul). Com isso, nas próximas semanas, assinaremos a Convenção Coletiva em todas as regiões do nosso estado", explica José Abelha, presidente do Sintracom de Campo Grande e da Fetricom-MS.