A FETRICOM-MS fechou um Acordo Coletivo que beneficia os cerca de 40 trabalhadores na Serraria Granol no município de Santa Rita do Pardo a 200 quilômetros de Campo Grande. A diretoria da Federação esteve nesta quarta-feira, (16), reunida com trabalhadores e com a direção da Granol.
Pelo Acordo os trabalhadores vão receber reajuste de 6,22%, índice que repõe a inflação acumulada. Já no vale-alimentação, o reajuste será de 14,28%. A data-base da categoria é o mês de março, portanto os valores retroativos serão pagos de uma vez só no começo de julho, inclusive a diferença no vale-alimentação.
"Levando-se em consideração o aumento no valor do ticket, o impacto no rendimento do trabalhador com este benefício chega a 10% do salário", explica o presidente da FETRICOM-MS, José Abelha. "Com certeza, fechamos um dos melhores acordos em nível de Brasil e os trabalhadores ficaram muito satisfeitos com o resultado", diz Abelha.
Também participaram do fechamento do Acordo Coletivo o vice-presidente da FETRICOM-MS, Elizeu Pacheco, e o advogado da Federação, Valdisnei Landro Delgado. O Acordo também prevê a manutenção de todos os benefícios conquistados até agora.