A diretoria do Sintracom e Fetricom-MS esteve nesta quinta-feira, 05/11, no canteiro de obras da empresa Engepar no jardim Canguru em Campo Grande. No local, trabalham cerca de 120 pessoas na construção de condomínios residenciais.

 

O presidente em exercício da Fetricom-MS, Elizeu Pacheco, divulgou o resultado da negociação salarial que já está sendo paga pelas empresas em forma de abono salarial até o começo do ano que vem. O valor corresponde ao percentual de quase 4% sobre o salário do trabalhador. O abono representa bem mais do que a inflação acumulada, dessa forma traz ganho real nos salários. A data-base da categoria é o mês de março, portanto o abono será retroativo. Além disso, o abono será pago em dobro no décimo terceiro salário. Pelo acordo, o valor do abono será incorporado ao salário em fevereiro do ano que vem.

 

O presidente licenciado do Sintracom e Fetricom, José Abelha, também participou do bate-papo no canteiro de obras. Ele ajudou a verificar as condições de biossegurança contra o coronavírus, e reforçou a importância do trabalhador estar filiado ao Sintracom para que possa ter acesso à um série de benefícios como advogado e convênios com clínicas médicas e laboratórios.

 

A conversa também envolveu o atual momento econômico e político do Brasil. No próximo dia 15, a população vai às urnas para escolher prefeitos e vereadores. É muito importante ter consciência do voto porque estaremos dando uma espécie de procuração para que outras pessoas nos represente pelos próximos quatro anos.