A diretoria do Sintracom de Campo Grande começou a semana visitando o canteiro de obra da construtora Vanguard. O local fica na Avenida Rachid Neder no bairro São Francisco em Campo Grande. No local trabalham cerca de 70 pessoas na construção de uma torre com 18 pavimentos.
O presidente em exercício do Sintracom, Marco Cézar Ribeiro Gonçalves, divulgou o resultado da negociação salarial que já está sendo paga pelas empresas em forma de abono salarial até o começo do ano que vem. O valor corresponde ao percentual de quase 4% sobre o salário do trabalhador. “O importante é que este abono representa bem mais do que a inflação acumulada, dessa forma traz ganho real nos salários”, disse Marco.
A data-base da categoria é o mês de março, portanto o abono será retroativo. Além disso, o abono será pago em dobro no décimo terceiro salário. Pelo acordo, o valor do abono será incorporado ao salário em fevereiro do ano que vem.
O presidente licenciado do Sintracom e Fetricom, José Abelha, também participou do bate-papo no canteiro de obras. Ele ajudou a verificar as condições de biossegurança contra o coronavírus, e reforçou a importância do trabalhador estar filiado ao Sintracom para que possa ter acesso à um série de benefícios como advogado e convênios com clínicas médicas e laboratórios.