Na manhã desta terça-feira (27), a equipe do Sintracom CG esteve visitando diversas grandes obras na capital sul-mato-grossense, convidando os trabalhadores da Construção Civil, Gesso, Mármore e Mobiliário, para a Assembleia Geral da categoria, que será realizada dia 30 de janeiro.
A atividade faz parte de uma campanha intensa de divulgação que a direção do sindicato vem realizando, buscando conscientizar os trabalhadores da importância da participação neste momento de grande importância para a categoria.
Com o microfone ligado, falando diretamente com os operários em frente às obras, o Presidente do SintracomCG, Jose Abelha Neto reforçou o convite, "essas grandes obras são vocês que constróem, por isso tem que negociar por melhores salários mesmo. Começamos nosso movimeno há dois anos atrás com duzentas (200) pessoas, ano passado já eram quatrocentas (400). Nós queremos trabalhar para mudar a nossa realidade, hoje o salário do MS é o pior do país".
Em outro momento de sua fala, Abelha enfatizou, "por acaso o peso do cimento de São Paulo é maior do que aqui? Enquanto isso, o metro quadrado é um dos mais caros do país, e isso não reverte em salário melhor para o trabalhador. Você já imaginou cair doente, ser encostado com o salário de 1.080,00 e ainda com desconto do INSS?" questionou.
Marco Cezar, dirigente do SintracomCG, também em sua fala ressaltou, "Vocês constróem sonhos, levantam esses prédios belíssimos, mas vivem um pesadelo, pois muitos não tem casa própria. Esta é a luta da dignidade, da igualdade, é o Sintracom CG na luta por uma categoria que desenvolve uma cidade, mas não tem seus direitos respeitados, você trabalhador, você trabalhadora, são nossos convidados nesta Assembleia", disse.
Segundo estimativas do sindicato, contando com as atividades de hoje, foram realizadas visitas em mais de 46 grandes obras da capital morena.
A Assembleia da categoria foi convocada para o dia 30 de janeiro, na sede do SintracomCG, localizado na rua Maracajú 878, a partir das 18horas.
Entre os empreendimentos visitados, nesta manhã estão; o Aquário do Pantanal; os prédios dos empreendimentos Gran Park Tower e Passarela, localizados há 30 metros do Shopping Campo Grande; o Edifício Diamond na rua Manoel Inácio de Souza; o empreendimento Morada do Parque da Maxi Incorporadora, situado na rua Desembargador Leão do Carmo no Parque dos Poderes; o empreendimento Jardim Provence da Plaenge na região do Sóter.
Assessoria de Comunicação
SintracomCG