A indústria da construção civil de Campo Grande, que apresentou ligeira queda, com demissões de funcionários no final do ano passado, devido principalmente a um ciclo natural nesse período, deverá voltar a crescer a partir de fevereiro. A estimativa é do Sintracom/CG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande).

“Além disso, em fevereiro deverá cessar o período de chuvarada que tem prejudicado a continuidade das obras na cidade”, afirma José Abelha Neto, presidente do sindicato.

“Estamos otimistas com esse novo ano. Acreditamos que o governo voltará a retomar as obras e a construção civil deverá voltar a crescer, gerando emprego e renda para todos”, afirma o sindicalista.

Hoje Campo Grande conta com cerca de 30 mil trabalhadores na construção civil. “Perdemos um pouco no final do ano, mas vamos recuperar imediatamente esses postos de trabalho”, afirma Abelha Neto. Ele explicou que as demissões no fina do ano e nos períodos de transição de governo são “normais” e que depois de um determinado período, normalmente curto, as coisas voltam ao normal.

Matéria originalmente publicada no site eletrônico do Jornal Correio do Estado, que você pode acessar clicando no link abaixo.


http://www.correiodoestado.com.br/economia/depois-de-demissoes-no-setor-construcao-civil-deve-voltar-a/237468/