O presidente do Sintracom e Fetricom-MS, Abelha, visitou nesta quarta-feira, 20/05, o tesoureiro da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul (Fetracom), Estevão Rocha dos Santos.

 

Os dois líderes sindicais conversaram sobre os efeitos da pandemia principalmente para o assalariado. No caso do segmento de Estevão, muita gente perdeu o emprego já que o comércio e o setor de serviço ficaram semanas fechados por conta das restrições impostas pelas autoridades em saúde.

 

Abelha e Estevão também falaram sobre o atual momento político em que o governo federal – em vez de buscar união e consenso para vencer a pandemia – está causando ainda mais intrigas principalmente com os governadores.

 

Abelha ainda falou para o tesoureiro da Fetracom que é pré-candidato a vereador por Campo Grande. “O setor do comércio e serviços emprega milhares de pessoas no estado, por isso tenho também uma grande preocupação em saber qual o principal gargalo desses trabalhadores para que eu possa ajudá-los”, explica Abelha.