O presidente Abelha do Sintracom e Fetricom-MS esteve na manhã desta sexta-feira, 15/05, no Sindicato dos Correios de Mato Grosso do Sul (Sintect). Ele se reuniu com a presidente do sindicato, Elaine Regina de Souza Oliveira, e com o secretário geral, Wilton dos Santos Lopes. 

 

"Fui muito bem recebido pelas lideranças sindicais e conversamos sobre vários assuntos, entre eles, a precarização do trabalho nesta época de pandemia, em que o governo federal abre mais brechas para prejudicar a renda do trabalhador, e até estimula demissões", explica Abelha.

 

O Sintect-MS, recentemente, teve de recorrer à justiça para que fossem liberados itens essenciais, como álcool em gel, para que os trabalhadores do setor fizessem a  higienização para prevenir o contágio do coronavírus. "Isso mostra como a diretoria do Sintect é atuante e não mede esforços para defender a categoria", diz Abelha.

 

Abelha é pré-candidato a vereador em Campo Grande e aproveitou a visita para colocar as ideias e os objetivos dele caso seja eleito. "Represento como presidente do Sintracom e Fetricom a categoria da construção civil, mas tenho convicção que em um cargo público sou representante sindical e portanto de todas as categorias", finaliza Abelha.