O presidente do Sintracom de Campo Grande e da Fetricom-MS, José Abelha, entregou hoje a pauta de reivindicações da campanha salarial para o sindicato patronal (Sinduscon). A pauta foi elaborada junto com os trabalhadores da categoria na Assembleia Geral realizada no dia 31 de janeiro na sede do Sintracom em Campo Grande.
"Queremos reajuste com base no acumulado da inflação do período e um ganho real para os salários. Outro ponto importante é um plano odontológico para os trabalhadores e também um auxílio funeral", explica Abelha, que estava acompanhado do diretor do Sintracom, Elizeu Pacheco, e do presidente do Sinticop-MS, Walter Vieira dos Santos, que também entregou a pauta de reivindicação para a categoria da construção pesada.
Também hoje, o Sintracom assinou com o Sinduscon um aditivo de prorrogação da Convenção Coletiva 2019/2020. Isto significa que até que seja fechado um novo acordo, a Convenção que terminaria no final de fevereiro vai estar valendo. "É uma segurança para que tenhamos os direitos garantidos até o fechamento de uma nova Convenção Coletiva", finaliza Abelha.