Na manhã desta sexta-feira (28), dirigentes do Sintracom CG ocuparam a última DSS (Diálogo Semanal de Segurança) do ano, no empreendimento Damha segunda etapa.

 

Nesta visita, Jose Abelha Neto e Marco Cezar representando o sindicato, falaram para mais de noventa (90) trabalhadores, sobre os benefícios que o sindicato oferece, a dura luta contra a precarização do trabalho e a retirada de direitos, fruto da terceirização.

 

Na oportunidade, os dirigentes também lembraram do Novembro Azul, em alusão à campanha nacional contra o câncer de próstata.

 

Comentando sobre as visitas realizadas pelo sindicato neste ano, Abelha ressaltou, "o nosso foco foi informar o trabalhador sobre os seus direitos, oferecer a ele um ferramenta para lutar pelos seus direitos, que é a informação. Para que ele não fique a mercê dos patrões, principalmente aquelas gatas que são as terceirizadas que não pagam salários, que não recolhem o FGTS, que não incorporam a produção no holerite, que não fornece equipamento de segurança. Olhando para traz, percebemos a importância dessas visitas, hoje o trabalhador está mais consciente", disse.

 

Marco Cezar, que também é Vice-Presidente da Fetricom (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário do MS) em sua fala afirmou, "por falta de compromisso em gestões anteriores, hoje temos o pior salário do país, no MS, nosso salário continua sendo um salário de miséria. Falam que no estado não tem mão de obra especializada, mas é preciso lembrar, e essas obras que têm na cidade, mas sem o trabalho do pedreiro, do armador, do servente e os demais, esses monumentos não seriam erguidos e eles estão aí" disse solicitando apoio para os movimentos de reivindicação do sindicato.

 

O sindicato está concentrado na organização da Festa do Natal do Trabalhador da Construção Civil, que será realizado no dia 14 de Dezembro. Para retirar os convites, o trabalhador deve se atentar a data do dia 10 de Dezembro, como prazo limite e ir com sua carteirinha e o holerite na sede do sindicato, na rua Maracajú 878, no centro de Campo Grande - MS, das 8h às 18h de segunda-feira à sexta-feira e aos sábados, até às 12h.

 

Assessoria.