A diretoria do Sintracom se reuniu nessa terça-feira (26) em Campo Grande com trabalhadores da Elcop, empresa terceirizada da Energisa para o serviço de leitura de contas. Cerca de 130 pessoas trabalham na Elcop.
O Sintracom tem um Acordo Coletivo fechado com a empresa, no qual consta reajuste salarial, índice de produção, vale-alimentação, vale-transporte com desconto de apenas 3% no salário, auxílio por dirigir veículos, e homologações no sindicato. A data-base da categoria é o mês de janeiro.
No Acordo Coletivo consta também a aprovação do custeio sindical, tudo homologado no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Apesar disso, a empresa distribuiu uma lista para os trabalhadores assinarem e se oporem ao desconto sindical.
Na reunião dessa terça-feira, o assunto foi discutido e os trabalhadores reafirmaram o desejo de contribuir com o custeio sindical descontado em folha de pagamento, já que todos foram contemplados com o Acordo Coletivo.
Percebam que a empresa utiliza uma prática nada ética para tentar evitar que os trabalhadores se aproximem do Sindicato que os representam. Mas não adianta essa tentativa de manobra porque a classe trabalhadora está consciente que uma categoria unida faz toda a diferença!