A diretoria do Sintracom de Campo Grande esteve nesta terça-feira, 12/11, no canteiro de obra da Plaenge que fica no jardim Bela Vista na Capital. No local cerca de 200 trabalhadores constroem o empreendimento Riojas.
O bate-papo foi no dia em que o Congresso Nacional promulgou a reforma da Previdência que precariza ainda mais a classe trabalhadora. A reforma institui idade mínima de 65 para homens se aposentar, e 62 anos para as mulheres conseguirem o benefício.
Na construção civil, dificilmente um trabalhador e trabalhadora estão na ativa com esta idade porque o serviço é pesado e exaustivo. Isso mostra que o governo Bolsonaro não tem comprometimento com a classe trabalhadora, e só governa para os empresários.
O Sindicato reforçou a importância de toda a categoria estar filiada ao Sintracom para que juntos possamos lutar contra o grande capital que assola os mais pobres. A situação só não está pior porque os Sindicatos estão em alerta lutando para evitar mais atitudes que só prejudicam a vida do assalariado.
Muitas lutas hão de vir e nós estaremos de prontidão! Juntos somos mais fortes!