Nesta segunda-feira, 28/10, o Sintracom esteve na obra de ampliação do aeroporto de Campo Grande. O trabalho está sendo realizado pela empresa SIAL. No local estão cerca de 30 trabalhadores.

 

O presidente do Sintracom, José Abelha, divulgou a Convenção Coletiva de Trabalho válida até fevereiro de 2020. Ele alertou ainda para o cumprimento das normas de segurança no trabalho para evitar acidentes, e reforçou a importância da filiação ao Sindicato para usufruir de vários benefícios e tornar a categoria ainda mais forte.

 

O custo da ampliação do aeroporto é de cerca de R$ 40 milhões e a obra deve terminar no final do ano que vem. O terminal vai ficar 65% maior, aumentando a capacidade de passageiros dos atuais 2,5 milhões de pessoas por ano para 4,5 milhões.

 

Já nesta terça-feira, 29/10, o Sintracom voltou à base novamente. Desta vez, para defender os direitos de 4 trabalhadores que vieram do estado do Ceará e trabalhavam para a BPG - Carvalho Empreiteira de Mão de Obra. A BPG é terceirizada da empresa VIA SUL Engenharia.

 

Os trabalhadores foram demitidos, e não receberam os direitos e muito menos qualquer tipo de assistência da terceirizada. "Nós demos prazo para que a terceirizada ou a empresa mãe, no caso a VIA SUL, regularizem a situação. Caso contrário, vamos buscar os meios jurídicos", comentou o presidente do Sintracom, José Abelha.