Nesta quarta-feira, o vice-presidente do Sintracom de Campo Grande participou do programa EM DEBATE da FM MORENINHAS 106,3. Marco Cezar Ribeiro Gonçalves representou o presidente José Abelha. O assunto foi mercado de trabalho - como se manter e como entrar novamente.

 

O convidado para também debater o assunto foi o gestor da Escola de Varejo da Associação comercial e Industrial de Campo Grande, Moacir Pereira Junior. Também esteve presente o prefeito de Ladário, Iranil Soares.

 

"86% das pessoas demitidas das empresas não são por incapacidade técnica e sim por problemas de relacionamento no serviço", explicou Moacir Pereira. Moacir diz que muitos dos trabalhadores são acometidos da “síndrome de Gabriela” por assumirem postura arrogante e se recusam a aprender. “É como se fosse ‘eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim’ e não procuram mudar”, diz  Moacir, citando a música “Modinha para Gabriela”, de Dorival Caymmi, famosa na interpretação de Gal Costa.

 

A Associação Comercial de Campo Grande promove cursos para os trabalhadores se fixarem no mercado de trabalho. As inscrições devem ser feitas presencialmente (Rua 15 de Novembro, 390) e o interessado deve levar um documento de identificação, como RG ou carteira de trabalho. Informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3312-5000, 3312-5058 e 98405-4600.

 

 

O programa vai ao ar das 19h às 20h. O presidente do Sintracom, José Abelha, é um dos integrantes do programa que está no ar faz três meses. O objetivo do EM DEBATE é discutir assuntos que mexem com o dia a dia da população, e assim manter o cidadão bem informado.

 

Também participam do programa EM DEBATE o presidente do Sinticop-MS, Walter Vieira dos Santos; a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores no Setor Administrativo da UFMS, Cléo Gomes; e o presidente da UGT e tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Telecomunicações, Jeférson Borges.