Terminou nesta sexta-feira, 27/09, em Belo Horizonte o II ENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES DO GRUPO MRV, o evento durou dois dias e foi realizado na sede da FETICOM – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de Minas Gerais. O presidente do Sintracom de Campo Grande e da Fetricom-MS, José Abelha, participou do evento.
A MRV é a maior empresa na área de habitação na América do Sul, presente em cerca de 150 cidades em 22 estados da federação. Um levantamento mostra que os trabalhadores do grupo MRV estão organizados em 89 sindicatos e 13 Federações de trabalhadores.
No encontro foram discutidos assuntos como o não repasse das contribuições devidas aos sindicatos, e a pressão exercida sobre os trabalhadores para se oporem aos descontos e contribuições previstas em convenções coletivas de trabalho.
Ao final do encontro foi entregue um documento ao Gestor Executivo da MRV, José Luiz Esteves da Fonseca. "No documento, pedimos equiparação dos benefícios na parte social e também na parte trabalhista para todos os canteiros de obras do país. O que se tem em Belo Horizonte, teríamos em São Paulo e Campo Grande", explica José Abelha.