A diretoria do Sintracom visitou na manhã desta sexta-feira, 31/05, o Ministério Público Estadual no Parque dos Poderes em Campo Grande. No local, cerca de 40 trabalhadores da empresa Santos & Barbosa de Souza fazem a manutenção e construção do prédio.
Alguns trabalhadores procuraram o sindicato para dizer que a área de vivência não estava adequada conforme a legislação. "Nós constatamos que o local estava sendo usado para almoxarifado e sobra de materiais. Os trabalhadores estavam fazendo a refeição em meio a este ambiente, inclusive sem local para aquecer a comida. Verificamos ainda um número insuficiente de banheiros para a quantidade de pessoas, e não havia chuveiros", explica o presidente do Sintracom, José Abelha.
Os trabalhadores também disseram que costumam viajar a serviço para outros municípios e não são remunerados de forma adicional conforme manda a lei. "Chamamos a empresa para conversar e pedimos providência urgente para sanar os problemas. Também notificamos a empresa - com cópia para o MPE - e aguardamos as soluções", afirma Abelha.
A empresa também não repassava os valores referentes às contribuições dos filiados ao Sindicato, que são descontadas em folha de pagamento. Neste sentido, a empresa já assinou um acordo para pagar as contribuições em três parcelas.
É O SINTRACOM NA DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES. SINDICATO FORTE É SINDICATO ATUANTE!