A diretoria executiva do Sintracom de Campo Grande tem visitado desde segunda-feira vários canteiros de obras em Campo Grande. O bate-papo foi com trabalhadores das empresas MERIDIAN EMPREENDIMENTOS, SKANIX CONSTRUTORA, e WLH Construções.
No canteiro de obra da MERIDIAN, o Sindicato esclareceu sobre a proposta de Reforma da Previdência que retira direitos dos trabalhadores. Daí a importância de estarmos unidos neste momento para combater esta proposta.
No canteiro de obra da SKANIX, o Sintracom foi averiguar denúncias de trabalhadores sem registro em carteira, e possíveis acidentes de trabalho pelo fato da empresa não cumprir as normas de segurança. Pedimos que a SKANIX apresente a documentação dos funcionários para um levantamento detalhado, e ainda solicitamos o cumprimento imediato da Convenção Coletiva de Trabalho.
No canteiro de obra da empresa WLH, o Sindicato também averiguou denúncias de falta de equipamentos de proteção individual. Além disso, a empresa não estaria fornecendo o café da manhã, e todos os meses tem atrasado o pagamento de salário, e ainda não tem feito corretamente o recolhimento do FGTS. O Sintracom notificou a empresa para regularizar a situação o mais rápido possível.
Em todos os locais, trabalhadores que ainda não eram filiados ao Sindicato fizeram a adesão, e assim passam a ter direito a vários benefícios, entre eles, convênios na área da saúde e advogado de graça.