O presidente do Sintracom de Campo Grande, José Abelha, participou nesta segunda-feira, 13/05, de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir o impacto do projeto da reforma da previdência, que tramita no Congresso Nacional.
A audiência foi proposta pelo deputado Pedro Kemp (PT). Entre os convidados estava o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. O evento teve ainda a participação de 45 sindicatos e movimentos sociais. A maioria da bancada federal de Mato Grosso do Sul já demostrou apoio à reforma. Contra o projeto estão os deputados Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT).
José Abelha usou a palavra para questionar a proposta de reforma da previdência que estabelece idade mínima de 65 anos para homens, e 62 para mulheres para requerer o benefício. "Os trabalhadores da construção civil começam a carreira muito cedo e dificilmente conseguem chegar aos 65 anos na ativa. Nós construímos sonhos e a reforma estabelece um pesadelo do jeito que está sendo articulada", disse Abelha.
O SBT-MS FEZ UMA REPORTAGEM SOBRE A AUDIÊNCIA. CLICK NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR