O Sintracom esteve na manhã desta quinta-feira, 25/04, no canteiro de obra da empresa Encalso Engenharia no Residencial Damha em Campo Grande.
A diretoria do Sindicato se reuniu com os trabalhadores para falar do atual momento político e econômico. O governo Bolsonaro tenta a todo custo minar a arrecadação dos sindicatos para que não haja resistência contra a reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. Porém, a classe trabalhadora está atenta e no próximo dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, serão realizadas manifetações em várias cidades do Brasil contra a reforma que estipula idade mínima de 62 anos para a aposentadoria de mulheres, e 65 anos para a aposentadoria dos homens.
Outro assunto foi a campanha salarial deste ano, já que a data-base foi agora no mês de março. Enquanto não sai o acordo, os trabalhadores podem ficar tranquilos porque a última Convenção Coletiva foi prorrogada até que seja definido o reajuste.
O Sintracom também alertou para a importância da sindicalização porque além de fortalecer a categoria neste momento tão delicado, o trabalhador filiado tem acesso a vários benefícios como, por exemplo, convênios na área da saúde e advogado de graça.