O Sintracom de Campo Grande realizou na sexta-feira, 25/01, a Assembleia Geral Extraordinária para definir a pauta de revindicações da Campanha Salarial de 2019. A Assembleia foi na sede do Sindicato em Campo Grande.

 

Muitos trabalhadores e líderes sindicais estiveram presentes para debater os tópicos da Campanha que inclui aumento de salário acima da inflação, e manter todos os benefícios vigentes. “Vivemos um momento delicado em que o governo aos poucos está retirando direitos trabalhistas. Primeiro foi a Reforma Trabalhista que prejudicou os trabalhadores. Agora, o atual governo já sinalizou que quer acabar até com o décimo terceiro salário. Precisamos ficar unidos, só assim vamos resistir”, explicou o presidente do Sintracom, José Abelha.

 

O diretor do Sintracom, Elizeu Pacheco, tirou várias dúvidas dos trabalhadores e explicou muitos pontos da Convenção Coletiva que as empresas são obrigadas a cumprir. Em seguida, todos foram unânimes em aprovar a pauta de reivindicações que será entregue aos patrões. A data-base da categoria é o mês de março e o Sintracom pretende fechar o Acordo Coletivo até lá. Os trabalhadores também aprovaram o custeio sindical que será descontado em folha de pagamento assim que for fechado o Acordo Coletivo.

 

“Não tenho dúvida que vamos conseguir êxito nas negociações. Nosso Sindicato é forte e os patrões sabem que somos atuantes na defesa dos interesses da nossa categoria”, disse Abelha.

 

No final da reunião, teve sorteio de viagens para os trabalhadores aproveitarem alguns dias na praia. Também foram sorteadas várias cestas básicas.