O presidente do Sintracom de Campo Grande, José Abelha, vai participar na CUT em São Paulo do Seminário Reforma Trabalhista, Saúde e Organização no Local de Trabalho: Desafios e Estratégia Sindical. O evento será realizado nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/11).
Os impactos da Reforma Trabalhista têm sido frequentemente divulgados pelo Sintracom em visitas que ocorrem toda semana nos canteiros de obras de Campo Grande. Os trabalhadores são orientados sobre as mudanças causadas pela Reforma que completa um ano agora em novembro.
A saúde e organização no local de trabalho são dois temas também amplamente divulgados nos canteiros de obras para evitar acidentes com os trabalhadores.
O Seminário vai abordar a questão dos desafios e a estratégia sindical porque o Brasil vive um momento em que o trabalhador pode ser ainda mais afetado por ações do governo federal. Por exemplo, o futuro presidente Jair Bolsonaro ainda nem assumiu e já sinalizou que no começo do ano vai encaminhar uma proposta de Reforma da Previdência.