O presidente licenciado do Sintracom, José Abelha, visitou hoje cerca de 50 trabalhadores que constroem os presídios na Gameleira em Campo Grande.

 

Abelha falou sobre as mudanças que colocou em prática no Sindicato nos últimos anos. Quando ele assumiu em 2011, o Sintracom tinha cerca de 700 associados. Hoje, tem quase 10 mil. Além disso, ele reformou e equipou a sede do Sintracom para melhor atender o trabalhador.

 

Em todos os anos, Abelha conseguiu reajuste salarial acima da inflação para a categoria, além de manter benefícios existentes e conquistas muitos outros. 

 

Abelha está licenciado da presidência do Sintracom para concorrer à uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. "Quero estar à serviço de todos os trabalhadores para trazer uma melhor qualidade de vida para eles e suas famílias. Por exemplo, quem trabalha na construção civil enfrenta dificuldade para adquirir a casa própria porque o salário que recebe não alcança as faixas exigidas para o financiamento do imóvel. Por isso, quero como deputado, estabelecer uma percentual de imóveis destinados aos trabalhadores do setor", explicou Abelha. 

 

Abelha falou ainda que tem como outra prioridade trabalhar para melhorar a saúde, segurança e educação. "Não podemos aceitar a falta de médicos nos postos de saúde, assim como não podemos aceitar a falta de policial nas ruas. Na educação vou incentivar a escola em período integral", afirmou Abelha.