Começou nesta terça-feira, 14/08, o pagamento do Fundo PIS/Pasep aos cotistas de todas as idades que não são correntistas da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Quem tiver direito ao saque pode ir até as agências dos dois bancos.
São cerca de 17,5 milhões de pessoas que poderão sacar até o dia 28 de setembro. É preciso levar ao banco um documento de identificação ou o número de registro do PIS/Pasep, para consultar na hora o valor que tem direito a sacar.
Tem direito ao saque quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou foi servidor público civil ou militar entre 1971 e 1988. Segundo o governo, a média de valor para cada beneficiário é de R$ 1.375, mas o valor correto depende de quanto tempo a pessoa trabalhou no período.
Para consultar o saldo do Fundo PIS-Pasep, o cotista ou herdeiro devem acessar os sites da Caixa ou Banco do Brasil. Com o número do CPF já é possível ver se tem dinheiro a ser liberado. Abaixo, os links da CEF e BB para consultar se você tem dinheiro a receber.
https://cotasidade.caixa.gov.br/sipab_quotas/pages/#!/home