O Sintracom começou a semana com uma visita no canteiro de obra da construtora Consbase em Campo Grande. O local fica no Jardim dos Estados.
A diretoria do Sindicato conversou com os trabalhadores sobre a campanha salarial deste ano. A pauta de reivindicações já foi entregue e o Sintracom deve ter a primeira reunião de negociação nos próximos dias. A batalha é por um reajuste digno e a manutenção dos benefícios vigentes na atual Convenção Coletiva.
No bate-papo, o presidente do Sindicato, José Abelha, comentou sobre a atual conjuntura política e econômica do Brasil. A Reforma Trabalhista foi outro assunto em pauta. Com a Reforma, o governo de Michel Temer tenta enfraquecer os Sindicatos ao determinar que a cobrança do imposto sindical seja opcional. Os trabalhadores sabem disso e por esta razão todos assinaram a adesão ao desconto do imposto sindical, um recurso necessário para manter o Sintracom atuante na defesa dos direitos da categoria.
Abelha ainda pediu o apoio dos trabalhadores para que o setor da construção civil tenha a partir do ano que vem um representante na Assembleia Legislativa. Abelha é pré-candidato a deputado estadual pelo PDT.