O Sintracom entregou hoje a pauta de reivindicações da categoria no Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil).
A pauta reúne as principais reivindicações dos trabalhadores durante várias Assembleias realizadas nos canteiros de obras de Campo Grande, e também uma Assembleia na sede do Sindicato.
O Sintracom quer a garantia de reajuste salarial, e a manutenção dos benefícios em vigor na Convenção Coletiva. "Garantir nossos benefícios é muito importante porque a Reforma Trabalhista aprovada em novembro tenta precarizar os direitos do trabalhador", explica o presidente do Sintracom, José Abelha.
Lembrando que nas Assembleias os trabalhadores aprovaram o custeio sindical, recurso necessário para garantir que o Sintracom continue oferendo convênios nas áreas médica, educacional e lazer, e também atendimento jurídico.
O próximo passo agora é marcar a primeira reunião com os patrões. O objetivo do Sintracom é bater o martelo o mais rápido possível porque a data-base da categoria é o mês de março.