O Sintracom esteve na manhã desta terça-feira, 20/02, no canteiro de obra da Plaenge na Avenida Afonso Pena no centro de Campo Grande. No local trabalham cerca de 100 pessoas na construção da torre The Place.

 

A ação de hoje faz parte da maratona de Assembleias que estão sendo realizadas nos canteiros de obras para aprovar a pauta de reivindicação da Campanha Salarial, já que a data-base da categoria é o mês de março. O Sindicato quer fechar a negociação o mais rápido possível para favorecer os trabalhadores e trabalhadoras.

 

As principais reivindicações são garantir o reajuste salarial e os benefícios em vigor na Convenção Coletiva. O Sintracom também alerta sobre a importância da filiação ao Sindicato para que todos possam usufruir do resultado das negociações. Os trabalhadores também aprovaram o custeio sindical, recurso necessário para manter o Sintracom atuante proporcionando ao filiado convênios nas áreas médica, profissional, educacional e lazer.

 

O presidente do Sindicato, José Abelha, comentou sobre outra vitória conquistada neste início de semana a partir da pressão exercida pelas centrais sindicais e movimentos sociais. “O governo reconheceu que neste momento a Reforma da Previdência está engavetada porque não tem o apoio da maioria dos deputados federais para aprová-la”, explica Abelha.

 

A Reforma pretendia estabelecer idade mínima para se aposentar. Atualmente, não existe idade mínima e o trabalhador pode se aposentar por tempo de contribuição.