Terminado o carnaval, o Sintracom de Campo Grande retomou hoje a maratona de Assembleias nos canteiros de obras da capital. Na manhã desta quarta-feira, 14/02, a Assembleia foi no canteiro de obra da Plaenge na Rua Antônio Maria Coelho onde está sendo construída a torre Spezia.
O Sindicato fez Assembleia com os cerca de 150 trabalhadores. Ficou definida a pauta de reivindicações para a categoria que tem data-base no mês de março. O Sintracom vai batalhar por um reajuste digno, que reponha pelo menos a inflação do período. O Sindicato também vai negociar a manutenção de todos os benefícios em vigor na Convenção Coletiva.
O Sintracom também falou sobre o grande prejuízo que a Reforma Trabalhista, que entrou em vigor no mês de novembro, pode trazer ao trabalhador caso ele não seja filiado ao Sindicato. “Estamos abrindo o olho do trabalhador para que ele possa ser representado. Por isso, precisamos do aval de cada um para que possamos brigar com os patrões em favor da categoria. O trabalhador que não estiver junto com o Sindicato pode não usufruir das conquistas durante a Campanha Salarial”, explica o presidente do Sindicato, José Abelha.
Durante a Assembleia de hoje, os trabalhadores que ainda não eram filiados ao Sintracom assinaram a ficha de filiação, e também autorizaram o custeio sindical.