O Sintracom de Campo Grande fez nesta segunda-feira, 05/02, uma Assembleia no canteiro de obra da MRV no bairro Tiradentes na Capital. Cerca de 120 trabalhadores participaram da Assembleia.
Ficou definida a pauta de reivindicações para a categoria que tem data-base no mês de março. O Sintracom vai batalhar por um reajuste digno, que pelo menos reponha a inflação do período. O Sindicato também vai negociar a manutenção de todos os benefícios em vigor na Convenção Coletiva.
“Apesar de termos feito uma Assembleia Geral no dia 26 de janeiro na sede do Sindicato, nós vamos percorrer os canteiros de obras para conversar com o máximo possível de trabalhadores. Será uma maratona de Assembleias”, afirma José Abelha, presidente do Sintracom.
O Sintracom quer mostrar o grande prejuízo que a Reforma Trabalhista, que entrou em vigor no mês de novembro, pode trazer ao trabalhador caso ele não seja filiado ao Sindicato. “Estamos abrindo o olho do trabalhador para que ele possa ser representado. Por isso, precisamos do aval de cada um para que possamos brigar com os patrões em favor da categoria. O trabalhador que não estiver junto com o Sindicato pode não usufruir das conquistas durante a Campanha Salarial”, explica Abelha.
Durante a Assembleia de hoje, os trabalhadores que ainda não eram filiados ao Sintracom assinaram a ficha de filiação, e também autorizaram o custeio sindical.