O Sintracom participou na manhã desta sexta-feira, 12/01, de um DSS (diálogo semanal de segurança) na empresa Elcop em Campo Grande. A Elcop presta serviço de leituras para a Energisa.

 

No encontro com dezenas de funcionários, todos lembraram  da morte de um colaborador de outra empresa terceirizada da Energisa, a Consolis. Diego Ramão Arruda Lopes de 27 anos morreu ao bater a moto em uma vaca na noite da última quarta-feira, 10/01. O acidente foi na MS-164 no município de Ponta Porã.

 

O setor de segurança da Energisa alertou os funcionários sobre o uso correto de equipamentos de segurança para evitar acidentes. A empresa também pediu para não transitar em rodovia no período noturno.

 

O presidente do Sintracom de Campo Grande, José Abelha, fez um contraponto. Ele disse que não basta a empresa fornecer e exigir o uso de equipamentos de segurança. “É preciso que a empresa reveja as metas impostas aos funcionários porque muitas vezes ele acaba se desdobrando para cumpri-las e com isso aumenta o risco de acidente”, disse Abelha.