Cerca de 20 trabalhadores da empresa WORKSHIPPER em Campo Grande ainda não receberam o salário referente a novembro e o 13º salário. A empresa presta serviço em vários canteiros de obras da Plaenge. A WORKSHIPPER também demitiu os funcionários sem a previsão de pagamento das verbas rescisórias.
Revoltados com esta situação, os trabalhadores procuraram o Sintracom. O Sindicato verificou que a Plaenge fez a retenção do repasse porque a WORKSHIPPER não apresentou a documentação necessário.
Depois de uma negociação, a Plaenge afirmou que vai pagar o salário integral de novembro. Para isso, vai usar o dinheiro que ficou retido. Em janeiro, as partes retomam as negociações para a quitação do 13º e das verbas rescisórias via justiça do trabalho.
“Por causa do final do ano, a justiça entra em recesso. Por isso, retomaremos as negociações em janeiro”, explica Marco Cezar Ribeiro Gonçalves, vice-presidente do Sintracom de Campo Grande.
Segundo Marco, quando acontece algo do tipo os trabalhadores sempre devem procurar o Sindicato. “Esta negociação só foi possível porque eles acionaram o Sintracom”, finaliza Marco.